Você está em:  Home  /   Notícias

Notícias

Coutinho tira golaço da cartola no fim, e Liverpool vence

 

Brasileiro faz bela jogada e garante triunfo dos Reds na abertura da Premier League

Por GloboEsporte.com

Stoke-on-Trent, Inglaterra


Carinhosamente chamado de “pequeno mágico” pela torcida do Liverpool, Philippe Coutinhojustificou sua fama na rodada de abertura do Campeonato Inglês. O meia brasileiro tirou da cartola um golaço aos 41 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória dos Reds em estreia contra o Stoke City, neste domingo, fora de casa doces finos.

O Stoke foi o responsável por tornar amarga a despedida de Steven Gerrard na última temporada ao golear por 6 a 1 no mesmo estádio. Desta vez, porém, a defesa de Brendan Rodgers não falhou tanto e deu oportunidade para que Coutinho pudesse se consagrar.

Philippe Coutinho comemoração gol Stoke Liverpool (Foto: Reuters)Philippe Coutinho no centro da comemoração: Roberto Firmino estava em campo no momento do golaço (Foto: Reuters)



Foi, de fato, um lindo lance. Ele recebeu de costas, mas logo girou sobre o marcador e seguiu avançando pelo meio. A finalização colocada de fora da área não foi páreo para o goleiro Jack Butland. Na comemoração, o também brasileiro Roberto Firmino se uniu a Coutinho e outros companheiros – o camisa 11 fez a sua estreia oficial ao substituir Ibe aos 33 minutos da etapa final.

O Liverpool é o segundo dos cinco favoritos ao título da Premier League a vencer na rodada inaugural – o Manchester United derrotou o Tottenham pelo mesmo placar, sábado, no Old Trafford. O Chelsea tropeçou no Swansea no Stamford Bridge, enquanto o Arsenal caiu para o West Ham, também em casa doces finos.


Philippe Coutinho gol Stoke Liverpool (Foto: Reuters)
O momento da finalização do brasileiro, aos 41 minutos do segundo tempo (Foto: Reuters)
agosto 10, 2015 Comments Off

Satisfeito, Philippe Coutinho elogia sua atuação mas destaca papel do grupo

Jogador do Liverpool diz que conseguiu se movimentar bem após ganhar oportunidade no segundo tempo: "Preciso trabalhar para me manter na equipe"

 - Atualizado em 

Responsável pelo passe que originou o segundo gol do Brasil na goleada de 4 a 0 em cima do Japão, Philippe Coutinho só tem motivos para sorrir. O jovem, que ganhou oportunidade no segundo tempo da partida e ajudou Neymar a marcar,  precisou de apenas 45 minutos para mostrar o trabalho que vem fazendo no Liverpool desde 2013. Humilde, ele fez questão de destacar o trabalho de todo o grupo dentro de campo.

Philippe Coutinho e Hajime Hosogai, Brasil x Japão (Foto: AP)
Philippe Coutinho gostou de sua atuação contra o Japão (Foto: AP)

- Consegui me movimentar bem em campo e acho que aproveitei bem a oportunidade. Mas tudo isso é mérito de toda a equipe. A seleção tem jogadores de muita qualidade e preciso trabalhar muito para conquistar meu espaço e me manter no grupo – disse.

O apoiador afirmou ainda que foi "um grande jogo” e frisou a “inspiração de Neymar” dentro de campo. O atacante do Barcelona fez os quatro gols da partida de hoje e se tornou o oitavo maior goleador da história da Seleção. Essa foi a 14ª vez que ele marcou três gols em um confronto pela equipe principal.

No próximo dia 23, o técnico Dunga fará nova convocação, desta vez para enfrentar Turquia e Áustria, nos dias 12 e 18 de novembro, respectivamente

outubro 14, 2014 Comments Off

Suárez e Coutinho marcam, e novo líder Liverpool atropela o Tottenham


Uruguaio chega a 29 gols no Inglês após 4 a 0 em Anfield. Oitava vitória seguida coloca os Reds dois pontos à frente do Chelsea. City tem duas partidas a menos

Por 

Liverpool, Inglaterra

 - Atualizado em 

Uma 32ª rodada praticamente perfeita mostrou ao Liverpool que o sonho do primeiro título do Campeonato Inglês após 24 anos é real. Os Reds, dono de elenco inferior numericamente a Manchester City e Chelsea, aproveitaram-se dos tropeços dos rivais e conseguiram voltar à liderança com uma exibição de gala. Azar do Tottenham, atropelado por 4 a 0, no Anfield, em mais uma jornada especial de Luis Suárez.


O uruguaio não apenas deixou a sua marca. Ele infernizou a defesa dos Spurs, aterrorizada e com dose alta de responsabilidade pelo resultado. Chegou aos 29 gols na Premier League, tornando-se o maior artilheiro do Liverpool desde que o torneio passou a ser organizado, em 1992. Ainda restam seis rodadas, o que permite ao camisa 7 almejar também o recorde de Andy Cole (1993/94) e Alan Shearer (1994/95), ambos com 34 gols. Não custa lembrar que o atacante também é o líder de assistências - 11 ao todo.

Luis Suárez Liverpool (Foto: AP)

Luis Suárez comemora com a torcida do Liverpool ao fundo: Reds de volta à liderança da Premier League

(Foto: AP)

Philippe Coutinho também brilhou. O brasileiro anotou o terceiro dos donos da casa, em chute de direita, da entrada da área, no cantinho de Lloris. O goleiro francês conseguiu se destacar com boas defesas, uma delas milagrosa impedindo um segundo gol de Suárez, mas nada pôde fazer para evitar ainda os gols de Kaboul (contra) e Henderson, em falta que atravessou toda a área e passou por todos os jogadores até balançar as redes.

Além de Coutinho, o volante brasileiro Lucas Leiva também participou da partida ao entrar aos 25 minutos da etapa final. Sandro ficou no banco do Tottenham, enquanto Paulinho foi desfalque por conta de uma conjuntivite dias depois de reclamar da rotatividade do elenco londrino.

Philippe Coutinho jogo Liverpool e Tottenham (Foto: Reuters)

Lennon e Coutinho disputam a bola: Tottenham não teve Paulinho, com conjuntivite (Reuters)

O técnico Brendan Rodgers colhe os frutos de seu ataque avassalador. São 71 pontos, dois a mais que o Chelsea, que foi derrotado pelo Crystal Palace, no último sábado. O terceiro colocado é o Manchester City, com 67, embora possa se considerar líder pelo critério de pontos perdidos, pois ainda tem dois jogos por fazer. Ao Liverpool, a certeza é de que o título só depende dele, já que receberá os Citizens na 34ª rodada e o Chelsea na 36ª.

O Tottenham, por sua vez, tem a defesa como ponto fraco. Já sofreu 44 gols - pior número dentre os oito primeiros - e apresenta saldo negativo de quatro, mesmo estando em sexto, com 56 pontos. Ainda assim, segue sonhando com uma classificação para a próxima edição da Liga Europa - o Everton é o quinto, com 60 pontos. Independentemente do que alcançar, o técnico Tim Sherwood deverá deixar o clube ao fim da temporada - o holandês Louis van Gaal é o mais cotado para o cargo.

Philippe Coutinho comemoração jogo Liverpool e Tottenham (Foto: AP)

Philippe Coutinho foi titular e também deixou o seu na goleada do Liverpool (Foto: AP)


julho 22, 2014 Comments Off

Coutinho marca, Liverpool vence nos acréscimos e se aproxima de líderes

Brasileiro abre caminho para virada dos Reds sobre o Fulham, concretizada por Gerrard de pênalti. Paulinho deixa o seu na goleada do Tottenham sobre o Newcastle

 - Atualizado em 

Por 

Londres

Vindo de impressionante goleada sobre o ex-líder Arsenal, o Liverpool sofreu bastante para vencer o lanterna Fulham, nesta quarta-feira. Com direito a gol do brasileiro Philippe Coutinho, os Reds conseguiram ficar à frente no placar apenas nos acréscimos, em cobrança de pênalti de Gerrard, garantindo o resultado fora de casa: 3 a 2.

Philippe Coutinho Liverpool (Foto: Reuters)

Philippe Coutinho: gol ajuda Reds em vitória importante (Foto: Reuters)


A vitória deixa o Liverpool novamente forte na briga pelo título inglês, uma vez que o líder Chelsea tropeçou diante do West Bromwich, enquanto o Arsenal empatou com o Manchester United. Os Reds estão na quarta colocação, com 53 pontos, apenas quatro atrás dos Blues.

O duelo começou desastroso para o Liverpool, já que Kolo Touré marcou contra aos oito minutos. O empate só veio aos 41 da etapa inicial, com Sturridge. Richardson voltou a deixar os donos da casa à frente no placar aos 19 do segundo tempo, enquanto o brasileiro Philippe Coutinho empatou oito minutos depois, com o pé esquerdo, em bonito lance. O gol salvador veio dos pés de Gerrard, que cobrou pênalti aos 46 da etapa final.

julho 22, 2014 Comments Off

Coutinho brilha com o Liverpool em massacre sobre o líder Arsenal: 5 a 1

Brasileiro não marca, mas participa ativamente de chocolate em Anfield com direito a quatro gols nos primeiros 19 minutos. Sterling e Sturridge anotam duas vezes cada

Philippe Coutinho vive a expectativa de ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira na próxima terça-feira. A concorrência no meio-campo é grande, mas atuações como a deste sábado reforçam a fase mágica que vive o camisa 10 do Liverpool. E ele sequer precisou marcar para se tornar um dos destaques do massacre dos Reds sobre o líder Arsenal por 5 a 1, em Anfield Road, em jogo que abriu a 25ª rodada do Campeonato Inglês.

O brasileiro ficou em campo durante os 90 minutos, deu uma linda assistência para Daniel Sturridge e participou ativamente dos lances ofensivos do Liverpool – atuando como peça-chave nos contra-ataques ao roubar a bola no meio-campo e lançar os companheiros. O zagueiro Skrtel e o atacante Sterling, com dois gols cada, também brilharam. Arteta, de pênalti, descontou.

- Tivemos uma grande atuação. O time todo foi muito bem e tudo deu certo. Pude dar a minha colaboração, como tento fazer em todos os jogos e hoje tudo se encaixou. Conseguimos marcar forte, não dar espaços e jogar em velocidade. Foi um jogo perfeito – disse Coutinho.

Philippe Coutinho comemora, Liverpool x Arsenal (Foto: Getty Images)

Philippe Coutinho comemora com Suárez, Sturridge e Sterling: Liverpool deu show contra o Arsenal

(Foto: Getty Images)

Quem esteve no Anfield Road presenciou uma das maiores atuações dos donos da casa num intervalo tão curto de tempo. Bastaram 19 minutos de jogo para o Liverpool decidir o clássico contra o Arsenal, ninguém menos do que o líder do Campeonato Inglês. Houve eficiência, combatividade, velocidade e, claro, gols.

Os Reds marcaram quatro vezes neste pequeno período. O primeiro logo aos 52 segundos, numa falta cobrada por Gerrard que encontrou Skrtel absolutamente sozinho na grande área – o eslovaco estava levemente adiantado, mas os visitantes sequer reclamaram. De fato, seria um mero detalhe diante do que estava por vir.

O próprio Skrtel seria o responsável por ampliar o placar. Aos dez, novamente na bola parada, Gerrard achou o zagueiro, que acertou linda cabeçada para encobrir Oxlade-Chamberlain e Szczesny. A bola na trave de Luis Suárez, numa finalização mágica e improvável logo em seguida, indicava um placar ainda mais elástico.

Philippe Coutinho e Ozil, Liverpool x Arsenal (Foto: Getty Images)

Coutinho leva a melhor sobre Özil: brasileiro teve grande atuação; alemão saiu apagado (Getty).


O Liverpool poderia simplesmente abdicar do segundo tempo, poupar seus maiores destaques e esperar o fim do jogo tocando a bola tamanha superioridade. Mas não. Preferiu manter a filosofia de jogo e tentar um resultado histórico. Estava fão fácil que o quinto gol sairia cedo, logo aos cinco minutos: Kolo Touré encontrou Sterling nas costas de Mertesacker, o jovem entrou sozinho na área e não perdoou após duas finalizações.

Desolado, Arsène Wenger mexeu três vezes de uma só vez: Özil, dono de atuação muito abaixo da média, não olhou para o treinador francês ao deixar o gramado. Fato é que o Arsenal melhorou sem o alemão e ao menos conseguiu o gol de honra aos 24, em pênalti cobrado por Arteta.

Não se pode dizer que os Gunners ensaiavam uma reação. Era preciso muito mais do que algumas finalizações para a meta de Mignolet. Do outro lado, o Liverpool seguia sobrando e teve ao menos três enormes oportunidades para chegar ao sexto. Parou em Szczesny – ou na falta de capricho de Henderson após jogada brilhante de Philippe Coutinho. No fim das contas, saiu até barato.




julho 22, 2014 Comments Off

Técnico do Liverpool diz que Coutinho voltará ao time em duelo com Arsenal

 - Atualizado em 

Por GLOBOESPORTE.COMLiverpool, Inglaterra

Brasileiro está recuperado de lesão no ombro direito e deve ser relacionado para o confronto com os Gunners após seis semanas afastado dos gramados

Há seis semanas longe dos gramados, Philippe Coutinho deve retornar ao Liverpool na partida contra o Arsenal, neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, o técnico Brendan  Rodgers afirmou que o brasileiro está recuperado de uma lesão no ombro direito e será relacionado para o duelo.

- Coutinho parece estar ótimo. Ele foi liberado pelos médicos para jogar. Ele tem treinado nas últimas semanas, portanto estará de volta ao time – disse Rodgers.

 Philippe Coutinho stoke city x liverpool (Foto: Reuters)Recuperado de lesão, Coutinho está perto de voltar ao time do Liverpool (Foto: Reuters)

Coutinho se lesionou no empate em 2 a 2 com o Swansea em setembro e teve de passar por uma cirurgia. Na última semana, ele foi reintegrado aos treinos, mas, na ocasião, Rodgers Perfume Fantasy afirmou que o brasileiro teria de esperar mais um pouco para voltar a ser relacionado.

O jogo contra o Arsenal pode valer a liderança para o Liverpool. Os Reds estão na terceira posição, com 20 pontos, dois a menos que os Gunners, que ocupam a primeira colocação do Campeonato Inglês.



novembro 1, 2013 Comments Off

Com Coutinho inspirado, Liverpool abre Inglês com vitória sobre o Stoke

Reds mostram grande volume de jogo e vencem por 1 a 0, com gol de Sturridge. Estreante, goleiro Mignolet defende pênalti no fim da partida

Por GLOBOESPORTE.COM

Liverpool, Inglaterra

17/08/2013 10h37

Philippe Coutinho stoke city x liverpool (Foto: AFP)

Philippe Coutinho: um dos destaques do Liverpool
(Foto: AFP)

Decepcionado pelo desempenho abaixo do esperado nas últimas temporadas, o torcedor do Liverpool teve uma injeção de esperança na estreia de sua equipe no Campeonato Inglês, neste sábado. Abrindo a edição 2013/14 do torneio dentro do Anfield Road lotado, os Reds mostraram grande volume de jogo e foram comandados pelo trio Philippe Coutinho, Henderson e Sturridge, autor do gol da vitória sobre o Stoke City por 1 a 0. O estreante goleiro Mignolet também se destacou ao defender cobrança de pênalti a poucos minutos do fim.

Agora, os Reds aguardam os outros jogos do fim de semana para saber em que posição encerrão a primeira rodada do Campeonato Inglês. Na próxima rodada, o Liverpool visita o Aston Villa, enquanto o Stoke City receberá o Crystal Palace.

O jogo:

Desfalcado por Luis Suárez - que ainda cumpre suspensão por morder Ivanovic na última temporada e acompanou o jogo no estádio -, o Liverpool tomou a iniciativa e tentou controlar a posse de bola, rondando a área adversária constantemente. Entretanto, a primeira boa chance de gol veio com o Stoke, que, após cobrança de escanteio, atingiu o travessão em chute de Huth, aos sete minutos.

Philippe Coutinho, camisa 10 do time, chamou a responsabilidade em muitas jogadas e tentou abrir a defesa adversária com passes em profundidade. Sturridge, com grande movimentação, também deu trabalho à zaga do Stoke e ao goleiro Begovic. Mas o domínio só se converteu em vantagem no placar no final da primeira etapa: aos 37, o atacante inglês recebeu na entrada da área e chutou colocado, no canto esquerdo, marcando o primeiro gol da temporada da Premier League.

Sturridge stoke city x liverpool (Foto: AFP)

Sturridge: autor do primeiro gol da Premier League
(Foto: AFP)

No segundo tempo, goleiro do Stoke brilha. E o do Liverpool, também

Na etapa final, o domínio do Liverpool no ataque continuou impressionante. Os Reds usavam a velocidade para chegar pelos lados do campo, e o goleiro Begovic, do Stoke, passou a ter grande trabalho, se transformando em uma peça-chave para impedir o segundo gol adversário. Jordan Henderson apareceu em bons chutes de fora da área e comandou os ataques, junto com Coutinho.

Mas aos 41 minutos o Stoke voltou a usar a bola parada à seu favor e por pouco não conseguiu o empate. Após cobrança de falta da intermediária, Agger subiu para fazer o corte e colocou o braço na bola. O árbitro demorou, mas marcou a penalidade. Walters foi para a cobrança, e o estreante Mignolet brilhou ao pular no canto direito e fazer a defesa. O Anfield explodiu e ficou com a sensação de que temporada que se inicia pode ser diferente das últimas.

mignolet stoke city x liverpool (Foto: AFP)

Mignolet pula para defender a cobrança de pênalti de Walters (Foto: AFP)




agosto 17, 2013 Comments Off

Philippe Coutinho marca golaço em goleada do Liverpool sobre a Tailândia

Fonte: http://esportes.terra.com.br


Philippe Coutinho marcou um dos gols em amistoso do Liverpool Foto: Getty Images

Philippe Coutinho marcou um dos gols em amistoso do LiverpoolFoto: Getty Images

O brasileiro Philippe Coutinho tem sido o destaque do Liverpool na pré-temporada até aqui. E neste domingo não foi diferente, com o camisa 10 abrindo o placar com um golaço na vitória do clube inglês sobre a seleção da Tailândia, por 3 a 0, em Bangcoc. Os outros gols foram marcados por Aspas e Gerrard.


O Liverpool tem feito ótimo início de temporada e o brasileiro está cravando seu lugar como titular absoluto no meio de campo, ao lado do experiente Gerrard. Coutinho abriu o placar contra a seleção tailandesa, logo aos 17min. Ele pegou a bola na intermediária, se livrou de dois zagueiros, driblando o segundo defensor duas vezes, antes de finalizar e fazer um golaço.


No início do segundo tempo, o atacante Iago Aspas aproveitou assistência de Philippe Coutinho e ampliou. Gerrard fechou o placar no fim do jogo com um golaço de cobertura. Luis Suárez jogou 30 minutos e quase deixou sua marca, após chute na trave.

agosto 9, 2013 Comments Off

Técnico destaca popularidade de Coutinho: ‘Está em muitas camisas’

Por GLOBOESPORTE.COMLiverpool, Inglaterra

05/08/2013 14h41

Brendan Rodgers exalta o momento do meia brasileiro no Liverpool

 Philippe Coutinho comemoração gol Liverpool (Foto: Reuters)

Philippe Coutinho: popularidade em alta
(Foto: Reuters)

No Liverpool, Philippe Coutinho vive um de seus melhores momentos desde que chegou ao futebol europeu. E a boa fase se reflete na popularidade junto aos torcedores dos Reds: em junho, por exemplo, a camisa com seu nome nas costas vendeu mais do que as de Gerrard e Suárez. E o técnico Brendan Rodgers também constatou que há uma "febre" envolvendo o nome do brasileiro.

- Você olha por toda a cidade agora e há muitas crianças e adultos que têm "Coutinho" em suas camisas. Eles obviamente amam vê-lo, assim como eu. Tenho sorte o suficiente por ter a chance de vê-lo todos os dias - declarou à TV oficial do Liverpool.

Contratado pelo clube inglês no começo da temporada, Coutinho teve boas atuações no Liverpool e encerrou a Premier League como titular da equipe. E, segundo Rodgers, o jogador continuará com tal status na temporada que está prestes a começar.

- Ele é um talento maravilhoso, um jogador que cria chances de gols e marca seus gols. Ele é bom de se ver. Irá jogar boa parte da temporada para nós - completou o técnico.

O Liverpool inicia sua caminhada na próxima temporada no dia 17 de agosto, diante do Stoke City, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

agosto 9, 2013 Comments Off

Coutinho faz gol, e Liverpool vence primeiro amistoso da pré-temporada

Por GLOBOESPORTE.COMJacarta, Indonésia

20/07/2013 13h17

Destaque do Liverpool desde janeiro, o brasileiro Philippe Coutinho estreou com o pé direito na pré-temporada do clube inglês. No primeiro amistoso da equipe, deu sorte e mostrou categoria para fazer o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre um combinado da Indonésia, no estádio GBK, em Jacarta.

Logo aos dez minutos, Coutinho tentou a tabela na quina da área, pela esquerda. O zagueiro tentou cortar, mas chutou no peito do camisa 10. A bola sobrou para o brasileiro entrar livre na área e só tocar com categoria, rasteiro, na saída do goleiro.

Pilippe coutinho liverpool (Foto: Reprodução / Twitter)
Philippe Coutinho comemora o primeiro gol do Liverpool na Indonésia (Foto: Reprodução / Twitter)

No segundo tempo, Coutinho deu lugar a Raheem Sterling aos 20 minutos. E foi justamente seu substituto que ampliou a vantagem para o Liverpool. Quase no fim, aos 42, num contra-ataque rápido, o reserva só tocou para o fundo da rede após receber a bola com o goleiro já batido no lance.

O amistoso marcou a volta do capitão Gerrard, de 32 anos, aos campos depois de uma cirurgia no ombro que o tirou dos campos em maio. O volante jogou os 45 minutos iniciais e foi substituído no intervalo.

Outro brasileiro que esteve em campo foi Lucas Leiva. O volante começou como titular e jogou até os 20 minutos do segundo tempo.

Daniel Agger liverpool e indonésia  (Foto: Agência AP)
Agger na disputa de bola no amistoso do Liverpool na Indonésia (Foto: Agência AP)
agosto 9, 2013 Comments Off